A uretra é o canal que conduz a urina armazenada na bexiga para fora do corpo. No homem, o canal também recebe as secreções da próstata, dos testículos e das vesículas seminais.
Assim, transporta o líquido espermático para fora do corpo com a finalidade de permitir a fertilização dos óvulos femininos.

A Estenose de uretra, popularmente conhecida como uretra estreita, é o nome dado ao estreitamento do canal da uretra, levando a uma série de sintomas urinários.

Os primeiros sintomas, em geral, são a redução do jato urinário, ardência ao urinar, dificuldade e esforço ao urinar, gotejamento e sensação de esvaziamento incompleto. Entretanto, esses sintomas não são exclusivos dessa patologia. Podem acontecer na hiperplasia da próstata e outras condições.

Uma das complicações da estenose é causar retenção de parte da urina na bexiga, esse resíduo pode causar infecções urinárias de repetição, cálculos vesicais (na bexiga), prostatites (infecção na próstata), orquites (infecção dos testículos) e pielonefrites (infecções dos rins).

Em casos avançados, podem levar à falência da musculatura da bexiga e à insuficiência renal. Por isso seu tratamento é mandatório.

Veja mais no site: http://www.uroclinicaumuarama.com.br/

Em caso de dúvida procure sempre um médico especialista.

➡ Uroclínica Umuarama
Rua Antonio Ostrenski, 3831 – Umuarama – PR
☎ (44) 3622-1886 – Whatsapp https://bit.ly/2XHYEfY – 44 9841-5960
mailto:atendimento@uroclinicaumuarama.com.br

#UroclínicaUmuarama
#Urologia
#MarcosBaeza
#ItaloFioravante
#JansenFerreira
#urologia #saudedohomem #cancerdepenis #cancer #saudeurologica #urologista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *