A fimose é um dos grandes fatores de risco para a ocorrência de câncer de pênis!

➡ Mas o que é fimose, afinal? É uma condição em que o anel prepucial é mais apertado, tornando impossível o ato de puxar o orifício para colocá-lo sobre a glande peniana. Isso acaba diminuindo a exposição do órgão.

➡ Uma das causas mais expressivas do câncer de pênis diz respeito ao acúmulo de micro-organismos (tais como bactérias e vírus) e demais componentes oleosos na glande, ou melhor, na região que fica aos arredores da cabeça do pênis. Essa secreção, conhecida pela comunidade médica como esmegma, gera uma inflamação local que altera a atividade das células, sendo este um fator de risco elevado para o surgimento de tumores no pênis. E é também daí que vem a relação entre a doença e a fimose.

➡ Muitos homens, apesar de perceberem esse problema, não vão ao médico realizar o diagnóstico e tratamento necessários. Não caia nesse erro. Mantenha o acompanhamento urológico para assegurar sua saúde e seguir medidas de prevenção! O câncer de pênis pode colocar o órgão sexual e até mesmo a vida em risco.

Veja mais no site: http://www.uroclinicaumuarama.com.br/

Em caso de dúvida procure sempre um médico especialista.

➡ Uroclínica Umuarama
Rua Antonio Ostrenski, 3831 – Umuarama – PR
☎ (44) 3622-1886 – Whatsapp https://bit.ly/2XHYEfY – 44 9841-5960
mailto:atendimento@uroclinicaumuarama.com.br

#UroclínicaUmuarama
#Urologia
#MarcosBaeza
#ItaloFioravante
#JansenFerreira
#urologia #saudedohomem #cancerdepenis #cancer #saudeurologica #urologista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *